CURSOS E EVENTOS

DPMG realiza palestra virtual sobre Violência Obstétrica

DATA

18/03/2022

HORÁRIO

14:00 a 16:30

LOCAL

TEAMS e no Youtube (c/defensoriamineira)

Post Thumbnail

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Escola Superior (Esdep), promoverá próximo dia 18 de março (sexta-feira) palestra que abordará a violência obstétrica como temática.

O encontro acontece como forma de evidenciar a importância de debater a respeito do tema, com destaque à Semana Estadual do Combate à Violência Obstétrica – celebrada neste ano entre os dias 8 e 14 de março. 

A palestrante será a socióloga e advogada Gabriella Sallit, responsável por ajuizar, em 2014, a primeira ação brasileira que visava a reparação de violência obstétrica. Ela foi também representante da sociedade civil no Projeto Parto Adequado, iniciativa conjunta da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e do Hospital Israelita Albert Einstein.

A defensora pública Flávia Marcelle, coordenadora do projeto “Gestação Legal” da DPMG, participará como mediadora.

O encontro, no formato virtual, acontece de 14 horas às 16h30. Para quem se inscreveu no site da Escola Superior (escolasuperior.defensoria.mg.def.br) o acesso pode ser feito via plataforma Teams. Para acessar clique aqui.

Já para o público em geral haverá transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria no Youtube (c/defensoriamineira).

Para ter direito ao certificado, os interessados deverão fazer as inscrições por meio do site da Esdep MG - https://escolasuperior.mg.def.br/eventos/violencia-obstetricia/


Compartilhar com: