Projeto Mesc da DPMG inicia o Módulo II do Minicurso de Mediação Escolar e Convivência Cidadã

Por Assessoria de Comunicação em 15 de junho de 2022

A Defensoria Pública de Minas Gerais, por iniciativa do projeto Mesc – Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar, e com o apoio da sua Escola Superior (Esdep-MG), dá início ao Módulo II do Minicurso de Mediação Escolar e Convivência Cidadã, neste mês de junho.

O objetivo é desenvolver o conteúdo do Módulo I com o detalhamento da didática metodológica necessária para o planejamento e início das ações de mediação escolar no universo da Superintendência Regional de Ensino (SRE).

O conteúdo também abrange a formação do grupo executor das ações, suas funções e orientações para escolha da escola-piloto e criação da agenda de trabalho.

A proposta didática do minicurso, elaborada pela defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, autora do Projeto Mesc, consiste em: exposição de vídeos, dinâmicas, estudos de casos com simulação de mediação e discussão contextualizada e elaboração de docs.

A capacitação tem início no dia 23/6 e será concluída em 14/7, totalizando carga horária de 12 horas. As aulas serão ministradas por meio do Teams da DPMG. O curso também oferece certificação.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS