Nova sede da Orquestra Jovem – A defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias representou a Defensoria Pública de Minas Gerais na Mesa de Honra da solenidade que confirma a vinculação do Edifício Tancredo Neves (conhecido como “Rainha da Sucata”) ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para ser a nova sede da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil da Instituição.
O Termo de Vinculação foi assinado pelo governador em exercício de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, nessa terça-feira (7/11), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. O prédio histórico, de arquitetura pós-moderna, se encontra no entorno da Praça da Liberdade, um dos espaços mais emblemáticos e frequentados da capital mineira, e compõe o Circuito Cultural Praça da Liberdade.
A solenidade contou com a apresentação do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem, que incluíram sucessos mineiros e nacionais como “Seio de Minas” (Paula Fernandes), “O Trenzinho do Caipira” (Villa-Lobos), “Aquarela” (Toquinho), “Chega de Saudade” (Tom Jobim) e “Maria, Maria” (Milton Nascimento) no repertório.
Além da DPMG, o evento teve a presença de representantes do TJMG, da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), entre outras instituições do estado.
Com informações do TJMG