Subdefensor-geral participa de solenidade de posse do presidente do Tribunal Regional Eleitoral

Por Assessoria de Comunicação em 21 de junho de 2021

O subdefensor-geral de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais na solenidade de posse do presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, eleitos para mandato de um ano. O evento ocorreu na sexta-feira (18/6), de forma virtual. Apenas os integrantes titulares da Corte estavam presentes.

O desembargador Marcos Lincoln dos Santos assumiu a presidência, sucedendo o desembargador Alexandre Victor de Carvalho. O desembargador Maurício Soares assumiu a vice-presidência.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TRE exaltou a “seriedade e competência da Justiça Eleitoral Mineira, composta por 320 magistrados, 2330 servidores e servidoras, 200 estagiários, terceirizados contratados na capital e interior”, estrutura que será necessária para enfrentar os desafios que virão.

Marcos Lincoln dos Santos discorreu, ainda, sobre o momento atual da política nacional, e destacou as preocupações com as questões que estão sendo discutidas, entre outras: possibilidade de impressão do voto eletrônico; a reforma eleitoral e política, inclusive com um novo Código Eleitoral e um Código de Processo Eleitoral; necessidade de estimular a participação feminina; urgência de regras mais claras para a propaganda eleitoral pré-campanha; e as propostas de fortalecimento dos partidos políticos.

Presenças virtuais

Também participaram da solenidade os familiares do novo presidente e, entre outras autoridades, os integrantes titulares e substitutos da Corte Eleitoral mineira; o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes; o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Agostinho Patrus; o conselheiro Durval Ângelo, representando o presidente do TCMG; a subprocuradora-geral de justiça Eliane Maria Gonçalves Falcão, representando o procurador-geral do MPMG; e os ex-presidentes do TRE Orlando Adão de Carvalho, Edgard Amorim e Rogério Medeiros.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TER-MG

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS