Subdefensor-geral representa DPMG em reunião do Condege em Recife

Por Assessoria de Comunicação em 18 de novembro de 2021

O subdefensor público-geral de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais na 56ª reunião ordinária do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). O encontro foi sediado pela Defensoria Pública de Pernambuco e aconteceu na última quinta-feira (18/11).

Na reunião foram abordados assuntos como os interesses de evolução e padronização entre as entidades, com enfoque na autonomia defensorial, além do papel da Defensoria na proteção dos direitos de crianças em situação de vulnerabilidade.

Foi destaque também a importância da atuação conjunta das Defensorias Públicas em defesa ao exercício do poder de requisição, frente a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6852 que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Estiveram presentes na reunião representantes de 24 Estados da Federação; membros da diretoria executiva do Condege; o secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício José Cunha; e a presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Rivana Ricarte.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS