Posse no TJMG – A defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na solenidade de posse da nova direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (1º/7), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a presença do governador Romeu Zema e da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, entre outras autoridades.
O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior tomou posse como presidente do Tribunal para o biênio 2024-2026. Ele é o 56º presidente da história do TJMG nos seus 150 anos de existência.
Também tomaram posse o 1º vice-presidente, desembargador Marcos Lincoln dos Santos; o 2º vice-presidente, desembargador Saulo Versiani Penna; o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi, e a vice-corregedora-geral de Justiça, desembargadora Kárin Emmerich.
O presidente no biênio 2022-2024, desembargador José Arthur Filho, destacou importantes realizações da gestão. “Avanços significativos foram concretizados, nas mais diversas frentes, e o caminho foi pavimentado para que outros aprimoramentos emerjam nos próximos anos”, afirmou.
O presidente empossado, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Correa Junior, falou de sua trajetória na magistratura em Minas Gerais e sobre os planos para a gestão que se inicia, salientando que “a multiplicação de demandas deve ser enfrentada com inteligência e método”. Ele acrescentou que o acesso à Justiça, preceito de índole constitucional, jamais deve ser violado.
Além da Defensoria Pública de Minas Gerais, prestigiaram a solenidade autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, políticos, dirigentes empresariais, representantes da sociedade civil, servidores, colaboradores, familiares dos empossados e demais convidados.
Com informações do TJMG.