Defensoria Pública prestigia abertura da XVII Semana Jurídica do curso de Direito da PUC Minas Serro

Semana Jurídica PUC Serro – A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Unidade em Conceição do Mato Dentro, participou da abertura da XVII Semana Jurídica do curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), campus Serro. O evento aconteceu na segunda-feira (7/4) no auditório da instituição, em frente à Igreja Santa Rita. 

Com o tema “Acessibilidade e Bem-viver: Desafios, Dilemas e Novas Perspectivas”, a conferência de abertura debateu os temas da inclusão, dignidade e os desafios de se construir uma sociedade mais justa e plural. A defensora pública e coordenadora da Unidade em Conceição do Mato Dentro, Izabella Pires Costa, representou a DPMG e compôs a mesa de abertura. 

Na ocasião, a defensora pública falou sobre a atuação da Defensoria Pública na garantia do acesso à Justiça. Ela também apresentou os projetos de mutirões realizados na comarca e debateu as dúvidas e mitos acerca do funcionamento da Defensoria Pública. 

Defensora pública Izabella Pires em momento de fala sobre os projetos realizados na comarca de Conceição do Mato Dentro 

Foram palestrantes no evento o juiz de Direito da comarca do Serro, Guilherme Pimenta; a presidente da  Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais (OAB-MG) – Subseção de Serro, Ariadna Leticy Figueiredo de Jesus; o coordenador do curso de Direito da PUC Minas Serro, Gil Ricardo Caldeira Hermenegildo; o presidente do Diretório Acadêmico do curso de Direito da PUC Serro e estagiário da DPMG, Allan José Teixeira de Barros Neto; a representante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Serro, Blenda Dias; e o aluno egresso da PUC Serro, Ricardo Cícero.

A defensora pública Izabella Pires juntos dos outros convidados para a abertura da XVII Semana Jurídica