Em Juiz de Fora, a Defensoria Pública participou, no dia 12 de agosto, de roda de conversa no centro comunitário de assistência social da Legião da Boa Vontade.
A defensora pública Lenora Bustamante de Luna Dias e as estagiárias Ana Carolina Soranço e Raquel Cunha Pereira estiveram presentes no encontro, em que foram debatidas questões acerca da violência doméstica, além da distribuição de cartilhas.
Em uma breve palestra, Lenora Bustamante abordou o tema “Violência doméstica e como acessar a rede de atendimento”, seguida da roda de conversa, em que as participantes puderam fazer perguntas sobre temas diversos como pensão alimentícia, guarda, alienação parental.
As convidadas foram pessoas das famílias dos usuários da LBV, todos moradores do bairro e com perfil de vulnerabilidades sociais. A LBV atende 100 crianças e adolescentes e 40 idosos em atividades de convivência.
Já no dia 26 de agosto (segunda-feira), a defensora pública Lenora Bustamante participou de congresso promovido pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Juiz de Fora, intitulado “Fortalecendo a Rede de Proteção às Mulheres”.