Caso 123 Milhas: Cartilha atualizada da DPMG ensina consumidores a consultarem seus dados e cadastrarem seus créditos na recuperação judicial

Por Assessoria de Comunicação em 7 de junho de 2024

Diante da recente divulgação da Lista de Credores da 123 Milhas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) atualizou sua cartilha com orientações para consumidores lesados pela empresa.

A nova versão da cartilha indica os sites onde essas informações foram divulgadas e explica o que os consumidores devem fazer para consultar se seus nomes já foram incluídos nessa Lista de Credores (ou seja, na lista de pessoas que têm valores a receber da empresa).

Para aqueles que ainda não tiveram seus nomes incluídos na listagem publicada, o documento ensina como fazer a habilitação de crédito, procedimento destinado a pedir a inclusão do nome do consumidor e do valor que lhe é devido.

Por sua vez, para os consumidores que encontrarem informações incorretas quanto ao seu caso, a cartilha orienta como fazer a apresentação de divergências, ou seja, pedido de correção de dados pessoais ou de valores a receber.

Todos esses procedimentos devem ser realizados no site divulgado na internet pela Administradora Judicial do grupo de empresas 123 Milhas e podem ser feitos pelo próprio consumidor, bastando seguir o “passo a passo” divulgado pela DPMG na cartilha.

Para isso, o site conta com campo próprio para receber os dados do consumidor, os comprovantes das compras, documentos que atestem pagamentos realizados, e-mails de confirmação emitidos pela empresa e outras informações de relevância para cada caso.

A Administradora Judicial ficará responsável por reunir as informações e documentos apresentados pelos consumidores e avaliar a inclusão dos créditos e as correções solicitadas.

Clique aqui para ler a cartilha da DPMG e ter acesso às informações detalhadas.

Atenção! Não deixe para a última hora a leitura da cartilha, nem a consulta à lista e a realização dos procedimentos. Há prazos previstos em lei que devem ser respeitados.

A cartilha foi elaborada pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, que está à frente das iniciativas e atendimentos realizados sobre o caso e que também conduz a ação civil pública ajuizada pela Instituição, buscando garantir os direitos dos consumidores e a indenização dos danos.

A Defensoria Pública de Minas Gerais reforça que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação proposta e informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.