Defensor público participa de roda de conversa sobre perigos no ambiente digital para pessoas idosas

Roda de conversa com pessoas idosas – O defensor público e coordenador estratégico de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública de Minas Gerais (CEPIPED/DPMG), Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, participou de uma roda de conversa com pessoas idosas na Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). A atividade aconteceu na quinta-feira (17/7) dentro do programa “Viver e Ser”.

Com o tema “Crônicas de uma Derrota Anunciada”, o momento proporcionou um diálogo com as pessoas presentes sobre os impactos dos jogos online e os riscos associados ao seu uso excessivo. O defensor público Luís Renato evidenciou as possíveis consequências psicológicas, sociais e emocionais dos jogos. 

O coordenador estratégico também abordou maneiras para se construir uma relação saudável com o mundo digital e a proteção das pessoas idosas nesse ambiente. Por fim, foram esclarecidas dúvidas e informações sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública, com ênfase na atuação CEPIPED. 

O defensor público ressaltou a importância da inclusão digital para as pessoas idosas  

A SBB é uma organização sem fins lucrativos de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural criada em 1948. Ela atua em todo o território nacional desenvolvendo programas de impacto social para estudantes, pessoas com deficiência, privadas de liberdade e em situação de vulnerabilidade.