Defensora-geral participa da solenidade de posse da primeira mulher comandante do Corpo de Bombeiros de MG 

Solenidade de posse – A defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias participou, nesta terça-feira (4/2), da solenidade de posse da primeira mulher comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan.  

O governador Romeu Zema passou o comando-geral da corporação à coronel Jordana Daldegan em substituição ao coronel Erlon Dias do Nascimento. Presente, também, o vice-governador Professor Mateus.  Fotos Marcelo Sant’Anna/DPMG

Ainda na solenidade, aconteceu a troca do subcomando da corporação e da chefia do Estado Maior, que estarão a cargo do coronel Moisés Magalhães de Sousa, em substituição à coronel Daniela Lopes. 

Coronel Jordana Daldegan é a primeira mulher a assumir o comando do Corpo de Bombeiros e está na corporação desde 2020. Especialista em Administração Pública e em Gestão Estratégica e Políticas Públicas, a comandante ocupou diversas posições de destaque na corporação, incluindo a subchefia da Seção de Planejamento Operacional do Estado-Maior, o subcomando do 3º BBM, a chefia da Assessoria de Comunicação do CBMMG e, mais recentemente, a Diretoria de Assuntos Institucionais. 

Com informações da Agência Minas.