Defensora-geral recebe a outorga desembargador Guido de Andrade durante a realização do Congresso da magistratura Mineira 2024
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias foi homenageada com a medalha Desembargador Guido de Andrade, outorgada pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).
A entrega aconteceu nesta sexta-feira (20/9), no início dos trabalhos do Congresso da Magistratura Mineira 2024, que acontece em Belo Horizonte até sábado (21/9).

A Medalha Desembargador Guido de Andrade homenageia personalidades e instituições públicas e privadas que prestaram relevantes serviços à Associação e ao fortalecimento da magistratura e do Judiciário.
Mesa temática
Na parte da tarde, a defensora-geral presidiu a mesa temática “As mudanças climáticas e a importância da regulação pública”, que contou com a participação do professor colaborador da escola de Guerra Naval, Tiago Vinicius Zanella, que falou sobre “Direito do mar como proteção às mudanças climáticas” ; do juiz federal Ilan Presser, que falou sobre “Litigância climática em Cortes constitucionais e suas consequências” e do promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente em Belo Horizonte, Leonardo Castro Maia, com o tema “Águas e conflitos socioambientais”.

O evento, em sua terceira edição, busca refletir sobre os temas atuais e compartilhar as experiências entre magistradas e magistrados.
A abertura solene aconteceu na quinta-feira (19/9), com a palestra magna do evento, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Afrânio Vilela.
