Defensora-geral recebe visita do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais eleito para o biênio 2025/2026
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Visita do procurador-geral eleito – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, recebeu nesta terça-feira (10/12), em seu gabinete, a visita do procurador-geral de Justiça eleito para o biênio 2025-2026, Paulo de Tarso Morais Filho. Na ocasião, ele entregou o convite para a sua posse no cargo, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 13 de dezembro.
Também estiveram presentes na visita a chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, a assessora institucional, defensora pública Diana Lima Prata Camargos, e a promotora de Justiça substituta, Marília Carvalho Bernardes.
Natural de Entre Rios de Minas e com carreira de quase 30 anos no Ministério Público de Minas gerais, Paulo de Tarso foi nomeado pelo governador Romeu Zema em 22 de novembro. Ele sucederá Jarbas Soares Júnior. Será a primeira vez que um promotor de Justiça exercerá o cargo de procurador-geral de Minas Gerais. Anteriormente à lei Complementar 155/2020, apenas procuradores de Justiça podiam se candidatar.