Defensora pública é homenageada na abertura da XIX Semana Nacional da Conciliação
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou da cerimônia de abertura da XIX Semana Nacional da Conciliação promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta segunda-feira (4/11). A campanha é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça Estaduais, do Trabalho e Federais.
A iniciativa tem como objetivo promover a conciliação e a utilização dos meios consensuais de solução de conflitos.

Durante os dias 4 e 8 de novembro, os órgãos do Judiciário realizam uma força-tarefa para resolver em menos tempo, com menos burocracia e assegurando o direto das partes, a maior quantidade possível de conflitos judiciais.
A edição de 2024 tem o tema “É tempo de conciliar”.
A defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a DPMG na cerimônia de abertura. Também estavam presentes as defensoras públicas Thaísa Amaral Braga Falleiros, titular da Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – Cível (DEDICA-Cível), Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, e Paula Regina Fonte Boa Pinto, coordenadora Estadual dos Centros de Conciliação e Mediação.
Na ocasião, houve também a cerimônia de entrega da honraria “Desembargador Herbert Carneiro” a seis personalidades que se destacaram pelo compromisso e incentivo à promoção da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos no âmbito do Poder Judiciário mineiro.
A defensora pública Thaísa Amaral Braga Falleiros foi uma das pessoas homenageadas com a honraria.

Após a entrega da honraria, ainda houve uma visita à Central Lapidar de Monitoramento Integrado, Inteligência e Inovação da Corte mineira.
O evento segue até sexta-feira (8/11), com mutirões de sessões de conciliação de processos inscritos e previamente selecionados por terem possibilidade de acordo entre as partes.
Com informações do TJMG.