Defensora pública participa de curso sobre atuação com perspectiva de gênero promovido pelo MPMG 

Curso sobre atuação com perspectiva de gênero – Nesta segunda (9/6), a defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, foi representada pela coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, defensora pública Luana Borba Iserhard, na abertura do “Curso de Capacitação com foco na atuação com Perspectiva de Gênero”, promovido pelo Ministério Público estadual. 

A ministra presidente do Supremo Tribunal Militar (STM), Maria Elisabeth Guimarães Teixeira Rocha, ministrou a palestra de abertura. Ela questionou a sensação de neutralidade do sistema de Justiça e conclamou as instituições a adotarem protocolos inclusivos e antidiscriminatórios. 

A capacitação tem como objetivo o fortalecimento do Ministério Público no combate ao feminicídio, tendo como público-alvo, além de integrantes do MP, outros profissionais do Direito e a comunidade acadêmica. 

A defensora pública Luana Borba ressalta que “a atuação com perspectiva de gênero representa um compromisso com um trabalho mais qualificado e sensível às desigualdades estruturais que marcam o cotidiano das mulheres, especialmente das mais vulnerabilizadas. Incorporá-la à prática jurídica é uma forma de promover justiça de maneira mais efetiva e comprometida com a equidade”. 

Coordenadora da CEDEM, Luana Borba (2ª posição, à direita) representou a DPG na abertura da capacitação – Foto: Eric Bezerra/MPMG