O tenente coronel PM William de Oliveira Machado assumiu o cargo de Assessor Militar, da Defensoria Pública de Minas Gerais, em substituição ao tenente coronel Antoniezio Alves de Sousa. A transmissão do cargo aconteceu nesta segunda-feira (25/1), no Gabinete da Defensoria-Geral.
Estiveram presentes o diretor da Assessoria de Relações Institucionais da PMMG, coronel Luiz Reis, o soldado Nascimento, assessores e servidores da DPMG. Também participaram os militares da reserva, sargentos Braga e Silva, que atuaram na Assessoria Militar durante a gestão do cel. Antoniezio.
O defensor-geral Gério Patrocínio Soares agradeceu o serviço prestado pelo ten. cel. Antoniezio, homenageando-o com uma placa. “Nosso reconhecimento pelo empenho aplicado durante sua trajetória na Defensoria Pública e pelo acolhimento humano que sempre dedicou aos nossos assistidos”, ressaltou o defensor-geral.
O ten. cel. Antoniezio afirmou sua satisfação pela confiança que a Defensoria Pública deposita na Polícia Militar. “Busquei cumprir da melhor forma o papel de interlocutor entre as duas instituições, favorecendo o trabalho que a Defensoria Pública faz em prol da população carente. Espero ter contribuído para que a confiança e a parceria entre a PMMG e a DPMG permaneçam e se fortaleçam”, registrou o ex-assessor.
Ao assumir o posto, o ten. cel. William de Oliveira Machado se declarou honrado por integrar a equipe, projetando como profícua a sua permanência na assessoria. “Vamos dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo ten. cel. Antoniezio e agradeço à Defensoria Pública e à Polícia Militar pela confiança em mim depositada”, disse.