Defensoria Itinerante percorre 2,4 mil km para levar atendimento e orientação jurídica à população de Paiva, Ponto Chique e São Francisco 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Atendimento itinerante em Paiva

Em abril, a Defensoria Itinerante percorreu cerca de 2.400 kms pelo interior de Minas Gerais, levando os serviços da Defensoria Pública mineira a localidades onde a Instituição ainda não está instalada ou a regiões em que a população possa ter dificuldade de se descolar até a Unidade da DPMG. 

Desta vez foram os municípios de Ponto Chique, São Francisco e Paiva que receberam a iniciativa. 

Durante a ação, defensoras e defensores públicos prestaram orientações jurídicas à população, nas áreas mais demandadas na Defensoria, como Família, Criminal, Saúde e Cível. Também foram realizados atendimentos em outras áreas, de acordo com a procura dos cidadãos. 

Pensão alimentícia; guarda; divórcio; reconhecimento de paternidade; alvará judicial; direitos de vizinhança; cobranças, indenizações e planos de saúde; fornecimento de medicamentos, realização de exames, consultas e tratamentos; e processos criminais são exemplos de demandas que foram atendidas. Como todos os serviços prestados pela Defensoria Pública, tudo de forma gratuita. 

O fortalecimento e expansão do atendimento pela Defensoria Itinerante é um dos projetos do 2º Planejamento Estratégico da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), que se encontra em fase de execução. 

Atendimento em Ponto Chique 
Em São Francisco a Defensoria Itinerante levou o Mutirão das Famílias para perto da população
Atendimento no interior do veículo itinerante da DPMG em São Francisco 
Em Paiva foram prestadas orientações jurídicas na área de Família