Defensoria Pública abre inscrições para Casamento Comunitário no município de Montes Claros
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) irá realizar mais uma edição do Casamento Comunitário, desta vez, na Unidade de Montes Claros. A cerimônia será no dia 20 de setembro no campus universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
Os casais interessados em oficializar a relação podem ser inscrever entre os dias 1º de julho e 08 de agosto. As vagas são limitadas.
A inscrição deve ser feita presencialmente na Unidade da DPMG em Montes Claros, localizada na Rua Espírito Santo, 110 – Bairro Ibituruna, no horário das 8h às 17h.
Para participar, os casais precisam ser residentes no município e ter renda mensal individual de até 3 salários mínimos (R$ 4.527,00) ou renda mensal familiar de até 4 salários mínimos (R$ 6.036,00).
Clique aqui para ver a lista completa dos documentos necessários.
O Casamento Comunitário é um projeto que busca promover o pleno exercício da cidadania por meio da formalização da união dos casais, garantindo assim a proteção jurídica dos direitos civis e a regularização de relações familiares.
A cerimônia tem data prevista para ser realizada no dia 20 de setembro, no horário de 9 às 12 horas, no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, da Unimontes, localizado na Avenida Professor Rui Braga, s/n – Vila Mauriceia. Na ocasião, também irá acontecer o ato solene de entrega das certidões aos casais.
Para dúvidas ou mais informações, entre em contato nos telefones (38) 3222-1361 / 3216-9871.
Realização
Esta edição do Casamento Comunitário é uma iniciativa da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), da DPMG, em conjunto com a Unidade de Montes Claros, em parceria com a Unimontes.
