DPMG assina Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Militar para o apoio corporação na segurança institucional
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) assinaram nesta quarta-feira (9/4) o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para a manutenção do Centro de Segurança Institucional (CSI), assim como da Assessoria Militar e a segurança do(a) ocupante do cargo de defensor(a) público(a)-geral.
A Assessoria Militar da DPMG foi criada, de forma pioneira entre as Defensorias Públicas estaduais, em outubro de 2013, com o objetivo de assessorar a Defensoria-Geral em questões pertinentes à segurança institucional, patrimonial e pessoal de defensores públicos, servidores e assistidos da Defensoria Pública em todo o estado.

A defensora pública-geral Raquel da Costa Dias agradeceu a presença do comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico, ressaltando a importância da corporação mineira, não só como referência para o estado, mas como para todo o país. “É um trabalho que admiro muito. É uma polícia muito atuante e muito forte. Para além da segurança institucional, aprendemos bastante todos os dias com a Polícia Militar. Que sigamos trabalhando juntos, pois quem ganha com isso é a sociedade mineira”, disse.
O comandante militar, coronel Carlos Frederico Garcia, destacou a importância de ratificar e reforçar a cooperação entre as instituições, ressaltando a similaridade entre as atividades de ambas na defesa e proteção da sociedade mineira. “O que se tem de mais gratificante é poder trabalhar e ajudar o próximo dentro da sua respectiva área profissional. Acredito que tanto a Polícia Militar quanto a Defensoria Pública possuem este olhar de apoio e de ajuda ao cidadão, principalmente aquele que, em determinada situação, encontra-se mais vulnerável”.

