Defensoria Pública celebra a cidadania e o amor com mutirão para converter união estável em casamento na Unidade de Ponte Nova  

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Em clima de festa foi celebrado nesta sexta-feira (24/5) o primeiro mutirão conjunto da Defensoria Pública de Minas Gerais e do CEJUSC de Ponte Nova para conversão de união estável em casamento.  

A inciativa foi realizada para possibilitar que casais de Ponte Nova que já viviam juntos, mas não possuíam condições financeiras para arcar com os custos do casamento, pudessem regularizar a união. 

Ao todo, 15 casais compareceram ao Fórum da comarca para formalizar o convívio e o afeto que já compartilhavam, em uma cerimônia pensada e organizada em cada detalhe.  

A solenidade foi conduzida pela coordenadora local da Defensoria Pública em Ponte Nova, defensora pública Fernanda de Sousa Saraiva, e pela juíza Dayse Mara Silveira Baltazar, coordenadora do CEJUSC.  

Os casais assinaram as atas de conversão de união estável em casamento perante o juízo, com a presença de testemunhas que atestaram a união

 Após a assinatura das atas de audiência, os casais foram recebidos com a fala do cerimonialista Túlio Cavalcanti, que ressaltou o momento de felicidade compartilhado pelos presentes. 

O celebrante Túlio Cavalcanti ressaltou a importância do momento para os casais

  Em breve, os casais receberão a certidão de casamento, dando início a um novo e feliz capítulo de suas vidas.  

A iniciativa contou com o apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e Cinara Festas 

Cristiane Silva – Jornalista/DPMG.