O assessor Institucional da Defensoria-Geral, Wilson Hallak Rocha, representou o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, no lançamento do projeto Novo Socioeducativo. A solenidade foi realizada nesta quarta-feira (2/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
O projeto propõe um novo modelo para o atendimento e a gestão em centros socioeducativos do país e Minas Gerais será um dos estados a receber o piloto. O estado contará com duas novas unidades de internação de proposta inovadora, em Betim e Santana do Paraíso, com 90 vagas cada.
A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SPPI) e Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP-CAIXA), em parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS).
O evento contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco; da representante do UNOPS no Brasil, Claudia Valenzuela; da coordenadora do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Gisele Cyrillo; entre outras autoridades e convidados.