Defensoria Pública firma AC com a CDL/BH para oferta de emprego às pessoas em situação de vulnerabilidade

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) firmou um Acordo de Cooperação (AC) com a Câmara de Dirigentes de Belo Horizonte (CDL/BH) com o objetivo de promover a inserção de cidadãos e cidadãs hipossuficientes no mercado formal de trabalho. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira (14/8), na Unidade I da DPMG, em Belo Horizonte.  

O Acordo prevê a indicação de vagas empregos disponibilizados por associados da CDL/BH, para que Defensoria Pública possa oferecer aos assistidos que se encontram em situação de vulnerabilidade, contribuindo assim para promoção da igualdade, cidadania e independência econômica. 

A defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias destacou a importância do AC como um caminho que vai permitir ao assistido a possibilidade de alcançar a sua emancipação. “A Defensoria Pública tem como propósito transformar a realidade e promover a cidadania. Há muito tempo, queríamos oferecer algo a mais para o assistido, e esta parceria é uma forma de alcançarmos esse objetivo, buscando uma sociedade cada vez melhor”, afirmou a defensora pública-geral.  

A defensora pública-geral também destacou a importância de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada — Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG 

O presidente da CDL/BH e do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, ressaltou o trabalho feito em prol do desenvolvimento humano e construção de oportunidades.  “Este ato representa a união entre duas instituições comprometidas com a justiça social. Por meio deste acordo, buscamos oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade a possibilidade de transformar suas vidas e alcançar a autonomia”, pontuou o presidente. 

A CDL/BH conta atualmente com mais de 13 mil associados que poderão contribuir com ofertas de vagas de emprego aos assistidos  

Com o AC, o objetivo da Defensoria Pública não é somente oferecer a vaga de emprego, mas também de qualificar a oferta, promovendo oficinas em conjunto com a CDL/BH para que os assistidos saibam os benefícios do trabalho formal e possam permanecer na determinada ocupação, a fim de se tornarem independentes financeiramente.   

O acordo potencializa o trabalho da Defensoria Pública em entender o contexto socioeconômico em que o assistido está inserido e oferecer soluções duradouras e eficazes  

Presença 

Também estiveram presentes na cerimônia a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser; coordenadora estadual dos Centros de Conciliação e Mediação (CCM/DPMG), defensora pública Paula Regina Fonte Boa Pinto; coordenadora Regional do Atendimento da Capital, defensora pública Raquel de Souza Pyramo Novaes e a gerente executiva institucional e governamental da CDL/BH, Lidiane Rosenburg Tostes. 


Assessoria de Comunicação e Cerimonial – ASCOM
imprensa@defensoria.mg.def.br
 / Tel: (31) 3526 0456