Defensoria Pública firma Acordo de Cooperação Técnica com Tribunal de Justiça e Ministério Público
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) assinou, nessa quinta-feira (19), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), voltado para a atuação conjunta nos Mutirões do Júri.
O ACT foi assinado pela defensora pública-geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa, junto do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, do Corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, e pelo procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior.
A parceria entre as instituições tem como objetivo promover mutirões de cooperação em atos jurisdicionais nas unidades judiciárias do Estado de Minas Gerais, visando oferecer o melhor atendimento possível às vítimas.
Para a defensora pública-geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, o acordo potencializa ainda mais a atuação e os resultados já alcançados. “O Tribunal de Justiça, a Defensora Pública e o Ministério Público sempre foram muito parceiros nesse desafogo de processos judiciais que estão em trânsito há muito tempo. A gente fica muito feliz de ver que os resultados foram muito positivos e, agora formalizados, a gente quer potencializar esses resultados em benefício da sociedade mineira”, afirmou a DPG.
Também participaram da cerimônia de assinatura do acordo a defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) da DPMG; o defensor público-auxiliar Fernando Luís Camargos Araujo; o 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna; o 3º vice-presidente, desembargador Rogério Medeiros; o superintendente administrativo-adjunto, desembargador Vicente de Oliveira Silva; e o procurador de Justiça do Estado, Paulo de Tarso.

Com informações do TJMG