A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) foi representada pela chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, na abertura do evento “Gestão das Parcerias para o Terceiro Setor: Novas Perspectivas para as APACs”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).
A abertura aconteceu na quinta-feira (12/3), na sede do Tribunal.
O curso tem o objetivo de orientar as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) sobre as prestações de contas ao TCEMG.
Ao abrir o encontro, o ouvidor do TCE, conselheiro Durval Ângelo, destacou o caráter pedagógico que o Tribunal vem adotando ao promover um curso como este. Ele afirmou ser “importante que se estabeleça um contato permanente entre o Tribunal de Contas e as APACs para que se possa auxiliar nas prestações de contas dessas organizações”.
O encontro continua nesta sexta (13/3).
Lançamento de livro
Ao final dos trabalhos do primeiro dia do evento, aconteceu o lançamento do livro “O preso poderá condená-lo”, de autoria do diretor-geral da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados (FBAC), Valdeci Antônio Ferreira.
A defensora pública Ana Paula Carvalho Starling Braga, que também atua na VEP e é conselheira da FBAC, prestigiou o lançamento da obra.
A FBAC é uma associação sem fins lucrativos que tem a missão de congregar a manter a unidade de propósitos das suas filiadas e assessorar as APACs.