Defensoria Pública participa do 1º Mutirão de Regularização de Pensão Alimentícia em Juiz de Fora
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Unidade em Juiz de Fora, foi parceira na realização do 1º Mutirão de Pensão Alimentícia e Guarda de Filhos promovido pela Prefeitura da cidade. A ação aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de agosto em frente à Casa da Mulher no bairro Vitorino.
A Defensoria Pública esteve presente, por meio de seu veículo itinerante, oferecendo orientação jurídica em diversas áreas, sobretudo a de alimentos e guarda. Ao todo, foram realizados 70 atendimentos.

O Mutirão é uma iniciativa inédita em Juiz de Fora que surgiu a partir de um levantamento feito pela Casa Mulher de que a maioria das mulheres atendidas pelo local não possuem guarda regularizada nem acesso à pensão alimentícia para os filhos.
Além da Defensoria Pública, o Mutirão contou com o apoio dos Núcleos de Práticas Jurídicas da UniAcademia, Universo e equipes da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e da Secretaria de Assistência Social (SAS).
A Casa da Mulher de Juiz de Fora continua oferecendo acolhimento às mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade no dia a dia. O aparelho funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e conta com o apoio da DPMG, Polícia Civil e Militar, poder judiciário e público municipal.