Defensoria Pública participa do 1º Simpósio Internacional de Justiça Terapêutica do TJMG
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Justiça Terapêutica – A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou do 1º Simpósio Internacional de Justiça Terapêutica promovido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio de sua Escola Judicial Edésio Fernandes (Ejef) e da 3ª Vice-Presidência. O evento aconteceu nesta quarta-feira (19/3) no auditório do Tribunal Pleno, no edifício-sede da instituição, região centro-sul de Belo Horizonte.
Representando a DPMG e a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, esteve presente o defensor público Leonardo Bicalho de Abreu, coordenador da Coordenadoria Estratégica do Sistema Prisional (CESP). Na ocasião, o defensor público compôs a mesa de honra junto de representantes das demais instituições do sistema de justiça.

A Justiça Terapêutica é um método alternativo penal voltado para os indivíduos que se encontram na condição de usuário de substâncias químicas. A proposta é que essas pessoas recebam um tratamento de acordo com o grau de utilização da substância, fazendo assim com que seja evitado a aplicação da pena privativa de liberdade, possibilitando um melhor processo de reintegração do infrator na sociedade.