A defensora pública-geral do Estado, Raquel da Costa Dias, foi representada pelo defensor público-auxiliar da Defensoria-Geral, Alexandre Henrique Oliveira Barbosa, na cerimônia de relançamento do livro “Memórias do Juiz mais antigo do Brasil”. O evento aconteceu nesta terça-feira (7/6), no Salão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
De autoria do juiz mineiro Hermenegildo de Barros, a obra foi lançada pela Imprensa Nacional em 1942, com tiragem limitada de 500 exemplares.
Esta edição comemorativa, publicada pelo TJMG, por meio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), mantém as características originais da obra, que traz pensamentos, reminiscências e histórias do juiz Hermenegildo de Barros.
O coordenador da Defensoria Especializada de Saúde, Bruno Barcala Reis, também prestigiou o evento, que contou com a presença do presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes; do 2º vice-presidente do Tribunal e superintendente da Ejef, desembargador Tiago Pinto; e do presidente da Amagis, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos; entre outras autoridades.