Defensoria Pública promove espaço inclusivo para pessoas com deficiência na primeira edição da Corrida Supermercados BH 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED), esteve presente na primeira edição da “Corrida Supermercados BH” com um espaço dedicado à inclusão. O evento aconteceu no domingo (30/3) na orla da Lagoa da Pampulha, com início e concentração na Praça Geralda da Mata Pimentel. 

O espaço “Conexões Inclusivas” ofereceu atividades de lazer, orientações sobre os direitos da pessoa com deficiência e oferta de cadastro de trabalho inclusivo na Rede Supermercados BH. Além disso, as pessoas que participaram da corrida e da caminhada receberam brindes e medalhas. O defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, coordenador da CEPIPED, representou a DPMG e foi responsável pelo atendimento.  

O espaço inclusivo foi montado na concentração da corrida, onde as pessoas com deficiência ou responsáveis puderam tirar dúvidas antes, durante e depois do evento

A tenda inclusiva é uma iniciativa em parceria com o Supermercados BH, ela é fruto das ações realizadas no ano passado durante o “Setembro Verde” e o projeto Defensoria Pública no Mineirão. A Point Inclusiva, organização sem fins lucrativos com foco no acolhimento às pessoas com deficiência, também foi um dos parceiros.  

A ação também faz parte das iniciativas da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência das Instituições do Sistema de Justiça e Instituições Públicas do Estado de Minas Gerais, coordenada por Luís Renato Arêas, que também é coordenador adjunto da Comissão Especial do Direito das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP); e gestor do projeto “Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção”, da DPMG.