Defensoria Pública promove série de atividades em Teófilo Otoni em celebração ao mês da mulher 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Unidade em Teófilo Otoni, participou de diversas atividades em referência ao mês da mulher. As ações também integram o projeto “Operação Aurora”, iniciativa da Sejusp, que visa combater a violência contra as mulheres por meio de atuações em todo o estado. 

No sábado (8/3), o defensor público Flavio Cezar Barros de Oliveira e a defensora pública Bárbara Maria Martins Ribeiro participaram do evento “08 de Março” na Praça Tiradentes. Na ocasião, os defensores promoveram orientação jurídica para as mulheres presentes em questões de saúde, previdência, consulta processual de família, dentre outros. 

Houve também um pronunciamento feito pelo defensor público Flavio Cezar, ao lado do prefeito de Teófilo Otoni, sobre a importância do evento e os serviços prestados pela Defensoria em favor das mulheres em situação de violência.   

O evento foi idealizado Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Teófilo Otoni (Comev) e contou com a participação de órgãos e entidades dos setores público e privado. 

Na terça-feira (12/3), a defensora pública Bárbara Maria participou de palestra ministrada no evento “TODAS – Semana das Mulheres” sobre competência híbrida da Lei Maria da Penha, a convite da Escola Superior (Esdep), em transmissão virtual. 

Defensoras públicas palestraram sobre os desafios da competência híbrida da Lei Maria da Penha 

Clique para assistir à palestra.

Já na terça-feira (18/3), ambos os defensores públicos ministraram a palestra intitulada “Igualdade de Gênero: Combatendo a Violência e Fortalecendo Direitos”. A atividade foi voltada para pais e professores do Centro Solidário de Educação Infantil / São Cristóvão e região.  

Defensor público Flávio Cezar e defensora pública Bárbara Maria juntos dos participantes da palestra no Centro Solidário de Educação Infantil

Davison Henrique, estagiário, sob supervisão da Ascom.