Defensoria Pública promoverá curso de capacitação com foco no atendimento de homens envolvidos em contextos de violência doméstica
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Escola Superior (Esdep), promoverá o curso de formação em “Metodologias de Ressignificação de Masculinidades”, com o objetivo de capacitar agentes que trabalhem diretamente com grupos de homens envolvidos em contexto de violência doméstica.
As inscrições vão até segunda-feira (28/4) e as vagas são limitadas.
O curso será realizado de forma híbrida com a maioria das aulas sendo de forma virtual e a última aula presencial na sala de aula da Esdep, na Unidade II da DPMG, em Belo Horizonte (Rua Bernardo Guimarães 2.731, Santo Agostinho). Podem participar membros da Defensoria Pública e outras instituições do Sistema de Justiça, sociedade civil e poder público que atuem na área de violência doméstica.
A programação terá duração de nove dias e acontece durante o mês de maio. Nos dias 5, 7, 9, 12, 13, 14, 19 e 21, as aulas serão das 8h30 às 10h30, de forma online pela plataforma Teams. O último encontro do curso, no dia 22, será presencial entre 8h e 17h.
O responsável por ministrar o curso será o educador Leandro Uchoas Ribeiro. Ele é pós-graduado em “Não-Violência, Cultura de Paz e o Pensamento de Gandhi” pela universidade Gujarat Vidyapit-Ahmedabad, mestre em Ciência Políticas e presidente do Instituto Shanti Brasil.
As inscrições podem ser feitas pelo ‘QR Code’ disponível no cartaz abaixo.
