Defensoria Pública realiza roda de conversa e educação em direitos para mulheres no CRAS Novo Aarão Reis em Belo Horizonte
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência de Gênero (Nudem-BH), promoveu uma roda de conversa para as mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Aarão Reis, em Belo Horizonte. A atividade aconteceu nesta terça-feira (20/5) e fez parte das ações em comemoração do Mês da Defensoria Pública.
A defensora pública e coordenadora do Nudem-BH, Maria Cecília Pinto e Oliveira, foi responsável por conduzir a roda de conversa. Na ocasião, o tema de debate foi sobre os direitos das mulheres em situação de violência de gênero. A defensora compartilhou com as participantes sobre os serviços prestados pelo Nudem-BH.

Ela também abordou questões envolvendo as aplicações da Lei Maria da Penha, os tipos de medidas protetivas previstas em lei e os direitos de família das mulheres em contexto de violência. Por fim, a defensora pública destacou a importância do trabalho em rede com as demais entidades e do papel fundamental da sociedade civil no enfrentamento à violência de gênero.
O CRAS Novo Aarão Reis Brasilina Maria de Oliveira, na região norte da capital, é um espaço fruto da demanda das famílias da região. Inaugurado em 2010, o aparelho leva o nome de uma moradora local que dedicou sua vida às causas sociais. É uma estrutura que oferece diversos serviços e amparo como atendimento técnico, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, programa Maior Cuidado, Comissão Local da Assistência Social (CLAS), dentre outros.