Dia da Defensoria Pública rende homenagens em BH, com prédios iluminados de verde e mensagem em painéis de LED pelas ruas

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Torre AltaVila, na divisa de Nova Lima com Belo Horizonte

O Dia Nacional da Defensoria Pública e da Defensora e do Defensor Público, celebrado em 19 de maio, rendeu homenagens à Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) nas ruas de Belo Horizonte. Pontos turísticos ganharam iluminação especial verde (cor símbolo da Instituição) e painéis e outdoors eletrônicos veicularam mensagens alusivas à data e ao atendimento prestado à população.

As homenagens começaram no dia 12 de maio, quando a Torre AltaVila, edificação emblemática localizada na divisa de Nova Lima com Belo Horizonte, brilhou iluminada de verde num dos pontos mais altos da região. Já na noite desta segunda-feira (19 de maio), as luzes verdes coloriram os simbólicos anéis do estádio Mineirão, na Pampulha, e o prédio histórico do Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade.

Estádio Mineirão, na Pampulha
Painel de LED em banca localizada no Centro de Belo Horizonte

Em outra ação, 33 painéis de LED instalados em bancas de revistas e outdoors, localizados em várias regiões da capital e administrados pela Ooh Brasil, veicularam mensagens da Defensoria Pública de Minas Gerais. Foi utilizada a campanha “Defensoria de braços abertos para receber e atender você”, produzida pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) e lançada neste primeiro semestre de 2025. A veiculação ocorre entre os dias 15 e 22 de maio, num total de 1.490 exibições.

A Defensoria Pública de Minas Gerais agradece o apoio dos parceiros nesta iniciativa – Torre AltaVila, Centro Cultural Banco do Brasil, Estádio Mineirão e Ooh Brasil – que, voluntariamente, prestaram as homenagens à Instituição, reconhecendo a importância do serviço prestado à população mineira, dentro de sua atribuição de promover o acesso gratuito de quem mais precisa à Justiça.