DPMG promoverá Mutirão de Atendimento para Pessoas com Deficiência, na quinta-feira (4/9)

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Além do atendimento jurídico para quem se inscreveu, serão oferecidos serviços sem inscrição

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promove, na quinta-feira (4/9), um mutirão de atendimentos especializados voltados para pessoas com deficiência.  A iniciativa vai oferecer assistência jurídica em âmbito estadual e federal, orientações sobre vagas de emprego para pessoas com deficiência e emissão de Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). 

O Mutirão de Atendimento para Pessoas com Deficiência acontece na Unidade I da DPMG em Belo Horizonte (Rua dos Guajajaras, 1707, 2º andar, Barro Preto), das 9h às 16h.

Além da Defensoria Pública de Minas Gerais e da Defensoria Pública da União (DPU) participam da ação a Superintendência do Trabalho e Emprego – MG (SRT/MG), a Subsecretaria do Trabalho e Emprego (SUTE-PBH) e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico (Sedese). 

Todos os serviços são gratuitos. O atendimento jurídico será voltado para as pessoas que se inscreveram. Para os demais serviços não é necessário inscrição, basta comparecer ao local.

É importante que os interessados levem documentos pessoais e, se possível, laudos médicos ou escolares que ajudem na análise das demandas. 

Realização 

O Mutirão de Atendimento para Pessoas com Deficiência tem o objetivo de promover inclusão, acesso a direitos e serviços essenciais. A ação integra a programação da Semana da Inclusão da Pessoa com Deficiência, que a DPMG promoverá durante os dias 1º a 5 de setembro. 

A iniciativa é uma realização da Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC), Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, da Coordenadoria Estratégica de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED), com o apoio da Escola Superior (Esdep).