DPMG realizará cerimônia para assinatura simbólica do Acordo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que cria postos de atividades para acolher adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa (MSE) em meio aberto, na modalidade Prestação de Serviço à Comunidade (PSC)
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Após ato simbólico da assinatura, haverá palestra e capacitação interna
Na próxima quarta-feira (17/12), a DPMG realizará cerimônia para assinatura simbólica do ACT com a PBH cujo objeto consiste na criação de postos de atividades para acolher adolescentes em cumprimento de MSE, na modalidade PSC. O objetivo do ACT é contribuir com o desenvolvimento e integração de adolescentes na comunidade, assim como possibilitar a ressocialização e a inserção em ambiente profissional.
A cerimônia será às 9 horas na Unidade I da DPMG, na capital.
Na sequência, haverá a palestra “O papel da Defensoria Pública na garantia de direitos de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas” que, entre outros aspectos, abordará a experiência da Unidade da Defensoria em Betim.
Em seguida, a Instituição realizará uma capacitação interna, com foco em procedimentos, fluxos e boas práticas para acolhimento dos adolescentes.
