Escritora Carla Madeira abre a programação do mês das mulheres com palestra na Defensoria Pública de Minas

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

A renomada escritora, jornalista e publicitária mineira Carla Madeira, autora brasileira mais lida do Brasil em 2023, irá abrir a programação do mês das mulheres da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG). Em uma apresentação mediada pela defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, ela falará sobre as questões que permeiam o universo feminino e inspiram suas obras. O tema a ser abordado é “A mulher no universo literário”.

O encontro será nesta sexta-feira, 1º de março, a partir das 10 horas, no auditório da DPMG, localizado na Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto – Belo Horizonte, com transmissão pelo canal da Defensoria no Youtube (c/defensoriamineira). O evento integra a campanha “Elas inspiram”, que prevê ações ao longo do mês na DPMG, em celebração ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Carla Madeira nasceu em Belo Horizonte em 1964. Interrompeu um curso de Matemática e se formou em Jornalismo e Publicidade pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Foi professora de Redação Publicitária na UFMG e é socia e diretora de criação da Agência de Comunicação Lápis Raro, uma das mais conceituadas de Minas Gerais.

Sua carreira literária começou em 2014, quando lançou o primeiro romance, “Tudo é rio”, um sucesso editorial recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica. Também publicou os romances “A natureza da mordida” e “Véspera”. Em 2023 foi a autora brasileira mais lida no Brasil. Suas obras retratam as aflições e a alma femininas, com personagens fortes, cada uma ao seu modo e com vivências marcantes.

Serviço:

Palestra “A mulher no universo literário”, com Carla Madeira

Data: 1º de março (sexta-feira)

Local: Auditório da DPMG – Rua dos Guajajaras 1.707/2º andar – Barro Preto

Horário: 10 horas

Clique aqui para assistir online.