Defensor público participa da abertura do XV Congresso da Rede Mineira das Apaes 

O defensor público Luís Renato Arêas (segundo da esquerda para a direita) representou a DPMG na mesa de abertura do Congresso 

Congresso – O defensor público Luís Renato Arêas Pinheiro, coordenador estadual da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência da Defensoria Pública de Minas Gerais, representou a Instituição na abertura do XV Congresso da Rede Mineira das Apaes e V Fórum Mineiro de Autogestão, Autodefesa e Família, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Belo Horizonte, na noite de quarta-feira (3/4). 

No evento, o Governo de Minas anunciou o repasse de R$ 45 milhões para que sejam impulsionados projetos desenvolvidos pelas 432 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) ao redor de todo o Estado. 

O evento de abertura ocorreu no Minascentro, na região central da capital mineira, e contou com a presença de representantes das Secretarias de Estado da Casa Civil, de Educação e de Desenvolvimento Social.  

O XV Congresso está sendo realizado gratuitamente até esta sexta-feira (5/4), no Minascentro. Com o tema “Vida independente e Deficiência Intelectual: vivências, práticas e desafios”, o evento traz palestrantes internacionais e outras 21 pessoas com deficiência para debater de forma científica e promover troca de conhecimentos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência. Além de combater o capacitismo, favorecer a inclusão social e continuar a luta pelos direitos dessa população. 

Com informações da Agência Minas.