Defensor público participa do 2° Fórum de Educação Inclusiva no município de Marmelópolis 

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Coordenadoria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED), participou do 2° Fórum de Educação Inclusiva de Marmelópolis. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto na Prefeitura do município. 

O defensor público e coordenador da CEPIPED, Luis Renato Arêas Braga, foi o responsável por representar a Defensoria Púbica no evento. Na ocasião, o defensor foi convidado para compor a mesa de abertura e participar de atividades no Fórum. 

Na sexta-feira (22), Luis Renato ministrou a palestra intitulada “Caminhos para inclusão: Abordagem jurídico-social”. Já no sábado (23), ofertou a oficina “Educação Inclusiva: Da Legislação à prática” onde abordou os saberes e práticas para a promoção de uma educação inclusiva com diálogo e aprendizado para todos os envolvidos. 

O defensor público em palestra sobre educação inclusiva para os participantes do 2° Fórum de Educação Inclusiva de Marmelópolis 

O coordenador também aproveitou a ocasião do evento para realizar uma reunião com o prefeito de Marmelópolis, Rodrigo Junior Ribeiro, e seu secretariado com o objetivo de discutir a criação da Rede Local de Proteção à Pessoa com Deficiência no município.  

O defensor público Luis Renato Braga (ao centro) junto do prefeito de Marmelópolis e secretariado municipal