Defensora-geral recebe Medalha Alferes Tiradentes em cerimônia comemorativa dos 250 anos da PMMG
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
250 anos da PMMG – A defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da costa Dias, foi agraciada com a Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda concedida pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
A homenagem foi entregue durante a solenidade comemorativa aos 250 da corporação realizada nesta segunda-feira (9/6). Com o mote “A força do povo mineiro, presença que protege”, a cerimônia aconteceu em frente ao Palácio da Liberdade, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A defensora pública Christiane Neves Procópio Malard e o defensor público Luís Ernesto da Silva Soares também prestigiaram o evento.

A Medalha Alferes Tiradentes é a mais alta comenda da corporação e é concedida a personalidades militares e civis, além de instituições, que prestam relevantes serviços à corporação e, consequentemente, à sociedade mineira. O nome da condecoração é uma homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, patrono da PMMG. Esta edição comemorativa foi destinada a quase 200 agraciados, incluindo entidades e personalidades.
Além da defensora-geral, também foram agraciadas outras autoridades do Estado, como o governador Romeu Zema.
Nesta edição especial, a entrega da comenda faz parte de uma série de eventos organizados para celebrar os 250 da corporação policial. Iniciada em maio, a programação continua ao logo de todo o ano.


