Defensora pública-geral participa da inauguração do Memorial Brumadinho
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Memorial Brumadinho – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) na inauguração do Memorial Brumadinho, um símbolo que representa a memória daqueles que se foram pela tragédia e da luta por justiça. Na ocasião, a DPG compôs o dispositivo junto com os demais representantes da associação e do poder público.
A solenidade aconteceu no sábado (25/1), no distrito de Córrego do Feijão, município de Brumadinho, local onde o memorial se encontra. O monumento foi idealizado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem em Brumadinho (Avabrum) e homenageia as 272 pessoas que perderam a vida na tragédia.
O Memorial Brumadinho possui uma estrutura de duas salas de exposição, que contam a história das vítimas e sobre o processo do rompimento da barragem. Há também uma escultura-monumento e um bosque com 272 ipês amarelos em honra à memória de cada uma das vítimas.
O espaço é gerido pela Fundação Memorial Brumadinho e foi escolhido pelos familiares das vítimas em um concurso de projetos organizado pela Avabrum. O Governo de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) também apoiaram a realização do projeto.

