Defensora pública-geral recebe medalha dos 20 anos do CSJT 

20 anos do CSJT – A defensora pública-geral de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, foi agraciada com a medalha dos 20 anos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), concedida pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga. 

Defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG 

A homenagem foi entregue pelo vice-presidente, ministro Mauricio Godinho Delgado, durante a solenidade do balanço de acordos trabalhistas de Brumadinho, realizada nesta quinta-feira (3/7), no Memorial Brumadinho, naquele município. 

Na ocasião, o ministro Mauricio Godinho Delgado e o ministro Cláudio Brandão apresentaram o balanço de acordos realizados pela Justiça do Trabalho e homologados pelo TST para beneficiar herdeiros das 272 vítimas do rompimento da barragem da Minas Córrego do Feijão, em Brumadinho, Minas Gerais. 

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, familiares de 116 vítimas já aderiram e receberão indenizações trabalhistas. 

Também estiveram presentes na solenidade os defensores públicos Antônio Lopes de Carvalho Filho e Bráulio Santos Rabelo de Araújo, em atuação no Núcleo de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, e a assessora Andréia Lima