Defensora pública ministra palestra em alusão ao Agosto Lilás em Faculdade de Janaúba  

A coordenadora da unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Janaúba, defensora pública Claudijane dos Santos Gomes, foi uma das palestrantes no evento promovido pelo curso de Direito da Faculdade Integrada do Norte de Minas (Funorte) na última terça-feira (26/8). 

A defensora pública dividiu o tema “Toda violência contra a mulher é uma violação de direitos” com a delegada especializada em crimes contra a mulher, Márcia Meire. 

Claudijane Gomes apresentou a atuação da Defensoria Pública na defesa e promoção dos direitos das mulheres. Ela destacou a relevância do atendimento prestado pela instituição, que abrange desde a assistência jurídica individual até a articulação para a promoção de políticas públicas de proteção. A defensora ressaltou ainda a necessidade de contato permanente com outros órgãos da rede de garantia de direitos para oferecer respostas mais eficazes às demandas das mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Coordenadora da unidade de Janaúba da DPMG, defensora pública Claudijane dos Santos Gomes (3° posição, à esquerda), acompanhada pela delegada da delegacia especializada em crimes contra a mulher, Márcia Meire (2° posição, à direita), e outros participantes do evento