Defensora pública ministra palestra sobre assédio no ambiente de trabalho para servidores em cargos de liderança do Hospital Risoleta Neves 

Palestra no Risoleta Neves – A pedido da direção do Hospital Risoleta Tolentino Neves, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Defensoria Especializada na Defesa do Direito das Mulheres em Situação de Violência de Gênero (Nudem-BH), ministrou palestra sobre assédio no ambiente de trabalho para servidores.  A atividade foi realizada nesta terça-feira (8/7).

Com o tema “assédio moral e sexual no ambiente de trabalho”, a atividade foi voltada para funcionários do Hospital que exercem cargos de chefia e liderança na instituição. A defensora pública e coordenadora do Nudem-BH, Maria Cecília Pinto e Oliveira, foi a responsável por ministrar a palestra.  

A defensora pública Maria Cecília destacou a importância de se promover ambientes de trabalho mais inclusivos e respeitosos 

Na ocasião, a defensora abordou os conceitos de assédio moral e sexual, esclarecendo dúvidas e destacando as consequências criminais, cíveis, administrativas e trabalhistas. Ela também compartilhou orientações práticas, medidas de prevenção ao assédio e providências a serem tomadas pelas lideranças do Hospital caso recebam notificações ou relatos no local de trabalho. 

Em agosto de 2024, a Defensoria Pública já havia sido convidada para promover uma palestra na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, também voltada aos servidores do Hospital. Ambas as ações reforçam a relação de parceria entre as instituições.