Defensora pública participa de seminário na Fiocruz Minas sobre os desafios para o combate ao feminicídio
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A defensora pública em atuação na Defensoria Especializada de Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência de Gênero (NUDEM-BH), Samantha Vilarinho Mello Alves, participou de seminário promovido pelo Grupo de Pesquisa Violências, Gênero e Saúde (VGS) do Instituto René Rachou/Fiocruz Minas. O encontro aconteceu na última terça-feira (2/9), no Auditório da Fiocruz Minas, em Belo Horizonte.

Com o tema “Pesquisas para o Enfrentamento do Feminicídio no Brasil: contexto atual e desafios”, o encontro teve como objetivo discutir caminhos, possibilidades e desafios para o enfrentamento do feminicídio.
Na ocasião, a defensora Samantha Vilarinho participou da mesa de diálogo com o tema “O Pacto Nacional de Prevenção aos Feminicídios: diretrizes, implementação e desafios”. Durante sua fala, Samantha abordou os desafios do enfrentamento do feminicídio tendo como base sua experiência no NUDEM-BH.
