Defensora pública participa do lançamento de programa de acessibilidade, inclusão e saúde do Governo de Minas 

Caroline Teixeira representou a DPMG no evento com presença do governador Romeu Zema e do secretário de Casa Civil, Marcelo Aro, – Fotos: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

Lançamento do Promais – A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, representou a defensora pública-geral Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias na solenidade de lançamento do Programa Mineiro de Acessibilidade, Inclusão e Saúde (Promais) do Governo de Minas Gerais.  

Também esteve presente, pela DPMG, o coordenador da Coordenadoria de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, defensor público Luis Renato Braga Arêas Pinheiro. O evento ocorreu nesta quinta-feira (30/11), na sede do BDMG, em Belo Horizonte. O programa vai englobar todas as ações do Executivo voltadas para pessoas com deficiência e com doenças raras.  

Na cerimônia também foram anunciados dois novos projetos. Um deles é o Financiamento de Parques Multissensoriais, de caráter transitório no contexto da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais (SUS-MG). Também haverá a ampliação do Programa de Triagem Neonatal de Minas Gerais, no Sistema Único de Saúde. 

A chefe de Gabinete da DPMG e uma das crianças que participaram do lançamento do Promais

Com informações: Agência Minas.