Defensoras públicas recebem homenagem da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Medalha Aloysio de Andrade Faria – As defensoras públicas em atuação na Defensoria Especializada dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – Cível, Eden Mattar e Thaísa Amaral Braga Falleiros, participaram das comemorações de 126 anos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte. A celebração ecumênica ocorreu na quarta-feira (21/05), no Salão Nobre da Instituição, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Na ocasião, as defensoras públicas foram agraciadas com a Medalha Aloysio de Andrade Faria, em reconhecimento aos serviços prestados na Santa Casa, por meio do Acordo de Cooperação para medidas protetivas de saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, assinado no final do ano passado entre a DPMG e a Santa Casa.
O acordo tem como objetivo estabelecer colaboração mútua para resolução de demandas de saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Através disso, as defensoras públicas atuam em casos em que esses jovens, após receberem alta hospitalar, precisem de apoio e recursos para retornar ao lar, ou até mesmo para dar continuidade dos cuidados à saúde fora da instituição médica.


Santa Casa
A Santa Casa é uma instituição que promove assistência à saúde e diariamente recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, familiar e estrutural.
Júlia Coelho, estagiária sob a supervisão da Ascom.