Defensoria mineira participa do lançamento do projeto Caravana de Combate à Fome 

Nesta segunda-feira (25/8), a chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, representou a Instituição na cerimônia de lançamento da Caravana de Combate à Fome – Homenagem a Dom Mauro Morelli. A chefe de Gabinete estava acompanhada pela coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser. 

Caroline Loureiro Goulart Teixeira (3ª posição, à direita) compõe a mesa de honra da cerimônia – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG 

A Caravana de Combate à Fome é uma iniciativa conjunta entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e o Ministério Público estadual, com o objetivo de promover ações públicas voltadas ao enfrentamento da insegurança alimentar no Estado e ampliar a adesão dos municípios ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). 

A DPMG foi uma das instituições que assinou o documento de criação da Caravana de Combate à Fome 

O evento também homenageou o bispo emérito de Duque de Caxias/RJ, Dom Mauro Morelli, falecido em 2023. Reconhecido nacionalmente por sua atuação em defesa dos direitos humanos, Dom Mauro presidiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) entre 1993 e 1994, e foi um dos principais articuladores de projetos como o Fome Zero e a Ação da Cidadania contra a Fome, ao lado do sociólogo mineiro Herbert de Souza, o “Betinho”. O bispo emérito também integrou o Comitê Permanente de Nutrição da ONU e fundou o Movimento pela Ética na Política. 

Com informações do TJMG.