Defensoria Pública de Minas participa da solenidade de lançamento da campanha “A Violência que os Olhos não Veem”  

Campanha “A Violência que os Olhos não Veem” —A defensora pública e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública de Minas Gerais (CEDEM/DPMG), Luana Borba Iserhard, participou da solenidade de lançamento da campanha “A Violência que os Olhos não Veem”. 

Defensora pública e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da DPMG, Luana Borba Iserhard (2° posição à esquerda), acompanhada pelos demais participantes do lançamento da campanha – Foto: Eric Bezerra/MPMG

O evento ocorreu na manhã da última segunda-feira (4/8), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte e contou com a presença de representantes do sistema de Justiça e da Segurança Pública.   

A iniciativa, idealizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, busca intensificar as ações de combate à violência contra a mulher no mês que celebra o Agosto Lilás. 

Solenidade de lançamento da campanha “A Violência que os Olhos não Veem” – Foto: Eric Bezerra/MPMG

Além de estimular as vítimas a buscarem apoio, a campanha promove a divulgação dos canais de atendimento como o Disque 181 e o Disque 127. A estratégia também busca divulgar orientações sobre serviços públicos de acolhimento como os Centros de Referência de Atendimento à Mulher (Cream), de Assistência Social (CRAS) e de Atendimento Especializado (Creas). 

Serão utilizados cartazes, folders, vídeos e publicações digitais com uma comunicação acessível e inclusiva. Os cartazes serão distribuídos ao longo do segundo semestre para municípios e promotorias.  

Com informações da Agência de Minas