Defensoria Pública participa da Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas de Belo Horizonte

Direitos da Pessoa Idosa – A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio de sua Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, participou da Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas de Belo Horizonte. O evento acontece nos dias 25 e 26 de junho na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A edição tem como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação” e é dividida em seis eixos de discussão sobre políticas públicas e o papel da sociedade civil na garantia dos direitos, cidadania e bem-estar da pessoa idosa. A defensora pública e coordenadora da Especializada, Fernanda Cristiane Fernandes Heringer, representou a Defensoria Pública no primeiro dia do evento.  

A defensora pública Fernanda Fernandes em participação no primeiro dia da Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas Idosas de Belo Horizonte 

A Conferência é uma iniciativa que tem como objetivo propor o debate acerca dos direitos fundamentais da pessoa idosa, bem como o diálogo com diversas áreas sobre as dificuldades encontradas para o cumprimento desses direitos. A proposta é também discutir a elaboração de políticas públicas eficazes que envolvam esfera municipal, estadual e federal atuando de forma conjunta.