Defensoria Pública participa da inauguração da ‘Sala Lilás’, no Mineirão
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
Sala Lilás: Espaço de acolhimento à mulher funcionará durante os dias de jogos para o atendimento de denúncias de assédio, racismo, importunação sexual e outras formas de violência de gênero
A defensora pública Luana Borba Iserhard, coordenadora Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participou, no domingo (27/7) da inauguração do Espaço de Acolhimento à Mulher do Mineirão, conhecido também como ‘Sala Lilás’.

O espaço foi preparado e reservado para o atendimento de denúncias de assédio, racismo, importunação sexual e outras formas de violência de gênero.
Localizado no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Mineirão, no estacionamento G2, a ‘Sala Lilás’ contará, em dias eventos, com materiais informativos e profissionais capacitados que oferecerão auxílio e orientações às mulheres vítimas de violência.
A iniciativa, que busca garantir o amparo às vítimas durante jogos de futebol, conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública de Minas Gerais, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Minas Arena, responsável pela administração do local.
Para Luana Iserhard, ter um local preparado para acolher, orientar e encaminhar as mulheres que venham a sofrer qualquer violência ou discriminação é uma conquista muito importante para Minas Gerais. “Sabemos que situações de violência e constrangimento podem acontecer em qualquer ambiente, inclusive em espaços que deveriam ser de lazer, cultura e celebração, como é o estádio. A inauguração desta sala de acolhimento é muito mais do que a entrega de um espaço físico, é a afirmação de um compromisso coletivo com a dignidade, a escuta qualificada e a proteção das mulheres, ” declarou a defensora pública.