Defensoria Pública participa da inauguração do Hospital Regional de Teófilo Otoni

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio de sua Unidade em Teófilo Otoni, participou, nesta segunda-feira (15/12), da cerimônia da entrega das obras do Hospital Regional de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Na ocasião, os defensores públicos Danilo Meira Barros e Leonardo Fares Machado, em atuação na comarca de Teófilo Otoni, representaram a instituição. O evento contou com a presença do governador Romeu Zema e do vice-governador Mateus Simões. 

Defensores públicos Danilo Meira Barros e Leonardo Fares Machado acompanhados pelo governador Romeu Zema e vice-governador Mateus Simões 

Com 22 mil metros quadrados de área construída, o hospital abrigará 427 leitos, incluindo internações adulto, pediátrica e maternidade. Segundo a Agência Minas, a expectativa é que a nova unidade de saúde beneficie mais de 800 mil pessoas de mais de 50 municípios do Vale do Mucuri.  

Além de representar a conclusão do maior complexo hospitalar do interior do estado, a cerimônia marcou um importante avanço para a ampliação do acesso à saúde pública na região.  As chaves da unidade foram entregues ao Instituto Mário Penna (IMP), responsável pela gestão da unidade.  

Os recursos para a conclusão das obras do maior hospital 100% SUS do interior de Minas foram provenientes do Acordo Judicial de Brumadinho, assinado pela Defensoria Pública, pelo Governo de Minas, pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Vale. 

O acordo visa reparar os danos coletivos e difusos decorrentes do rompimento das barragens da Vale S.A. em Brumadinho, que tirou a vida de 272 pessoas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais. 

Com informações da Agência Minas


Assessoria de Comunicação e Cerimonial — ASCOM/DPMG
imprensa@defensoria.mg.def.br 
(31) 3526-0456